Pular para o conteúdo principal

Realeza Africana: 8 belas princesas negras




8belasPrincesasNegrasesuashistrias

A mídia gosta de relatar acontecimentos da realeza europeia, passando a impressão que todas as princesas e príncipes são brancos e europeus, não mostrando a diversidade de reis e rainhas, príncipes e princesas em outras etnias no mundo, como a existência de uma Realeza Africana, assim como negros  e negras nas casas reais europeias, mas eles não estão em destaque na mídia.

8 belas princesas negras e suas histórias: 

1 - Princesa Akosua Busia da Família Real de Wenchi, Gana 

akosuabusia03
AkosuaBusiadafamliarealdeWenchiGhana
AkosuaBusia

Princesa Akosua desbravou caminhos na indústria cinematográfica estrelando em filmes como Native Son , The Color Purple , Rosewood e Tears of the Sun.
Ela foi uma das três coautoras para a adaptação cinematográfica do romance de Toni Morrison: Amada, também escreveu uma música com Stevie Wonder. O famoso cineasta John Singleton é seu ex-marido.

2. Princesa Elizabeth Bagaaya de Toro


PrincessElizabethBagaaya
PrincesaElizabethChristobelEdithBagaayaAkiikideToroakaPrincesaBagaya
PrincessElizabethBagaaya4

Advogada, diplomata, política e atriz são todas as realizações que a princesa Elizabeth tem sob seu cinto. Ela estudou na Universidade de Cambridge. E foi  ministra das Relações Exteriores de Uganda. Toro é um dos quatro reinos tradicionais localizados dentro das fronteiras de  Uganda 

  1. Princesa  Dlamini Sikhanyiso da Suazilândia 
PrincessSikhanyiso3
lindaprincesaSikhanyisoDlaminidaSuazilndia3
PrincesaSikhanyisoDlamini

Princesa Sikhanyiso é vista como uma rebelde em sua pátria nativa a Suazilândia. Seu pai é o rei da Suazilândia. Embora ele governe  o país com mão de ferro, não impediu Dlamini de falar contra suas políticas. Ela disse à imprensa, "a poligamia traz todas as vantagens de uma relação com os homens, e isso para mim é injusto e mal".
Ela foi espancada e ameaçada por suas declarações públicas que vão na contramão, com apenas 23 anos. Corajosa e guerreira, tudo o que ela acaba fazendo, o aspecto mais saliente do seu perfil será sempre a de uma princesa.  

4. Princesa Angela de Liechtenstein 

PrincesaAngeladeLiechtenstein5
PrincesaAngeladeLiechtenstein
AngeladeLiechtensteineofilhoprincipe

Vindos de Panamá, a  Princesa Angela e seu filho, o príncipe Alfons são os mais altos membros negros classificados de qualquer dinastia reinante na Europa. Ela é uma fashionista de coração, depois de ter estudado na Parsons School of Design, criando seu próprio selo e tendo trabalhado em Adrienne Vittadini como diretora de moda. A Princesa Angela também desenhou seu próprio vestido de noiva e talvez ela possa voltar ao design de moda no futuro. Princesa no Principado de Liechtenstein. 

5. Princesa Sarah Culberson da Serra Leoa 

SarahCulbersonIsaac
SarahCulbersonPrincess
PrincesaSarahCulberson

Sarah Culberson vivia com a sua família adotiva em West Virginia, mas ao olhar para seus pais biológicos, ela descobriu que era na verdade uma princesa e foi convidada  por seu pai, um membro da família real da tribo Mende na província do sul de Serra Leoa, para conhecer sua família na África.  
Depois de uma viagem emocional, durante a qual ela se reencontrou com seu pai e outros parentes, ela percebeu que ser uma princesa neste país devastado pela guerra civil não era glamourosa. A maioria das pessoas vivia em condições de pobreza, por isso ela criou a Fundação Kposowa para ajudar a reconstruir a escola Bumpe, que foi destruída na guerra civil do país. 

6 - Princesa Ruth Komuntale do Tooro

PrincesaRuthNsemereKomuntale
PrincesaRuthNsemereKomuntalecasandocomChristopherThomasumamericano
PrincessRuthKomuntalefromToro

Ela nasceu uma princesa, seu nome completo é Ruth Nsemere Komuntale.  APrincesa Komuntale foi educada em Aga Khan Escola Primária em Kampala e na Escola Internacional de Trípoli, na Líbia. A Princesa Ruth Komuntale casou  com um americano  Christopher Thomas. Toro é um dos quatro reinos tradicionais localizados dentro das fronteiras de  Uganda. 

7 – Princesa Keisha omilana
PrincesaKeishaomilana
PrincesaKeishaomilanacomseusprincipes
PrincessKeishaOmilana

Princesa Keisha omilana, esposa do príncipe Kunle omilana da Nigéria,  ela nasceu na Califórnia.  Keisha é modelo  e o Príncipe nigeriano Kunle omilana sempre queria conquista-la. Ela inicialmente recusou, mas depois aceitou a oferta. "Esta é a melhor decisão que você já fez", disse ele.  Juntos, eles são marido e mulher, pais, parceiros de negócios e proprietários de Wonderful-TV, uma rede cristã atingindo mais de 100 milhões de lares em toda a Europa. 

8 - Princesa Esther Kamatari de Burundi
PrincesaEstherKamataridoBurundi3
PrincesaEstherKamataridoBurundi2
PrincesaEstherKamataridoBurundi

Princesa Esther Kamatari, é uma escritora e modelo. Esther Kamatari cresceu no Burundi como um membro da família real. Após a independência, em 1962, o rei foi deposto em um golpe militar e a monarquia abolida em 1966.
Kamatari fugiu do país em 1970, após o assassinato de seu pai e se estabeleceu em Paris, onde se tornou uma modelo. Ela é casada com um médico francês e eles têm dois filhos juntos, ela tem um filho de um relacionamento anterior.  


Fonte: Afrokut

Fonte: http://www.geledes.org.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vênus Negra (Vénus Noire)  Abdellatif Kechiche é um diretor primoroso, recentemente seu nome ganhou notoriedade com o " Azul é a Cor Mais Quente ", mas seus filmes anteriores são tão bons quanto. "Vênus Negra" baseado em fatos reais retrata a sordidez humana. Saartjie, a Vênus Hotentote, nascida em 1789 às margens do Rio Gamtoos, no atual Cabo Oriental, na África do Sul, é pertencente à família Khoisan, mais conhecida como bosquímanos. Uma das características das mulheres bosquímanas era a protuberância das nádegas, por excesso de gordura, fenômeno conhecido como esteatopigia. Ela foi serva da família Baartman, agricultores holandeses que moravam nas proximidades da Cidade do Cabo. Convidada e iludida para se apresentar em espetáculos em Londres a fim de adquirir dinheiro acaba sendo humilhada de diversas maneiras. A atriz cubana Yahima Torres deu vida a inocente Saartjie, seus olhares e silêncios nos dizem e emocionam muito, descobrimos um pouc
Unidos pelo sangue e pela farda Ao ler a reportagem da Revista Aerovisão com o título que copiei acima, achei maravilhosa e mais um exemplo de vida em família para ser divulgado e servir de inspiração para muita gente. Além do irmão mais velho, dentro de uma família de sete filhos, quatro irmãos também seguiram a carreira militar na Força Aérea Brasileira, as decisões foram baseadas em determinação e estudo. Leia! Por Isis    " Preciso de um palco. Sem ele não sou nada”. A frase do pianista e compositor francês de óperas Georges Bizet, autor de clássicos como Carmen e Ivan IV, sintetiza a vida de quem trabalha com música. Todo músico vive uma simbiose com o curto momento em que as luzes se acendem, a orquestra começa, a plateia se emociona e, no final, os aplausos são a sequência do fechar das cortinas. Assim, o Segundo Sargento Músico Paulo César Ramos Rezende, 32 anos, lembra que foi em um palco um dos momentos mais importantes de sua carreira c
Hebreu Israelita Despertanto a Nação Eleita de Yah AS TRIBOS PERDIDAS DE YISRAEL FORAM ENCONTRADAS  – PARTE 1 – INTRODUÇÃO » MAPA DA ROTA DO TRÁFICO  DE ESCRAVOS 005 Fonte:  http://hebreuisraelita.wordpress.com