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Estudantes africanos criam Campanha para mostrar diversidade da África: "não somos um país"

Por: Redação
11/02/2014 






Um grupo de estudantes africanos que vive nos Estados Unidos lançou uma campanha em fotos em uma tentativa de dissipar equívocos e preconceitos sobre o continente em que nasceram.


Chamada de The Real Africa: Fight the Stereotype (A Verdadeira África: Combata o Estereótipo, em tradução livre), a campanha no Facebook busca destruir estereótipos e mostrar que o continente africano não é uma entidade homogênea, mas um território diversificado com mais de 50 países. As informações são da CNN.

A campanha mostra imagens dos membros da Associação de Estudantes Africanos de Ithaca College, em Nova York, segurando com orgulho bandeiras de diversos países africanos. Em cada fotografia, os alunos mostram uma mensagem simples para refutar os comentários ignorantes e ofensivos que costumam ouvir.

“O que nós queríamos fazer era abraçar as bandeiras individuais dos países da África”, afiimou Rita Bunatal, chefe de relações públicas da organização. “Nós queríamos mostrar a beleza e o poder da bandeira. Também queríamos quebrar um dos maiores equívocos sobre o continente, o de que a África é um país.”

A campanha traz mensagens como “eu não falo "africano’, por ‘africano’ não é uma língua” e “a África não é uma selva com animais selvagens”.

Campanha traz estudantes segurando bandeiras de países do continente africano. Cada uma das imagens mostra uma mensagem para refutar comentários ofensivos que os estudantes costumam ouvir. “Os africanos não são todos parecidos” é uma delas, A África não é uma selva cheia de animais selvagens”, diz outra imagem“Os líderes africanos não são todos ditadores, e democracia não é nova para África”, diz a mensagem, relembrando líderes como Nelson Mandela e Kwame Nkrumah “África não é definida pela pobreza”, diz a mensagem da estudante“África não é um país”, diz a mensagem. “A África é um continente formado por 56 países entre outras frases

Fonte: Portal Áfricas
Fonte: http://www.ceert.org.br

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